Uma moradora do interior do Maranhão conquistou milhões de visualizações mostrando o capricho com que cuia de sua residência.
Publicado em 09/12/2024 17h51
Após mostrar seu banheiro no Instagram, uma moradora de São Paulo recebeu uma multa do condomínio. Entenda! — Foto: Instagram/@apezinho143_/Reprodução
A criadora de conteúdo Marielle Miano viralizou nas redes sociais ao compartilhar uma situação vivida durante a reforma de seu apartamento em São Paulo. Após postar em sua conta no Instagram @apezinho143_ imagens de seus banheiros reformados, ela recebeu uma visita do síndico do condomínio e uma notificação de infração.
Em um vídeo, Marielle conta que foi denunciada por um vizinho que viu as imagens e descobriu que ela tinha nichos nos banheiros. No caso do imóvel dela, seria proibido por se trata de paredes estruturais. Ela conta que os nichos já existiam no apartamento quando o comprou e apenas trocou as pedras de revestimento, nas quais pagou mais de mil reais em cada.
Os dois banheiros já tinham os nichos quando a criadora de conteúdo comprou o apartamento — Foto: Instagram/@apezinho143_/Reprodução
No entanto, por conta da norma, ela foi obrigada a tapar os nichos com cimento e, para disfarçar a estrutura, colocou novos nichos de sobrepor feitos de plástico branco.
A publicação em que ela conta a história alcançou mais de 2,9 milhões de visualizações e gerou debate entre os usuários. Alguns simpatizaram com a frustração da moradora, que precisou pagar pelo erro do antigo proprietário, e criticaram a pessoa que denunciou. “Eu pediria vistoria de todos os apartamentos, sem dó!”, escreveu um internauta. “Ou seja, comprou o apê, mas não é seu, é do síndico e do vizinho. Que loucura! Eu jamais tiraria, até porque já existia ali”, comentou outro.
No entanto, várias pessoas entenderam que a denunciante estava correta, já que a alteração poderia afetar a estrutura do prédio. “Se a parede for estrutural não pode mesmo! Risco enorme para todos os moradores do prédio, isso é muito sério! Está certa a vizinha que denunciou infelizmente!”, disse um usuário.
“Provavelmente esse prédio é de alvenaria autoportante e é PROIBIDO fazer nichos nesse tipo de parede. Se todos os moradores decidirem quebrar um pedacinho da sua parede, considerando que todos provavelmente colocariam o nicho na mesma parede, isso causa um dano sério a estrutura do prédio e ele pode literalmente cair!”, explicou uma internauta que é arquiteta.
O post do instagram:
https://www.instagram.com/p/DCVE-KpsCL7/embed/?cr=1&v=12
Matéria original na íntegra em: https://revistacasaejardim.globo.com/dicas/reforma/noticia/2024/12/mulher-e-notificada-por-condominio-apos-mostrar-imagens-de-banheiro-reformado-no-instagram.ghtml